ACESSE SUA CONTA CORRENTE
INSTITUCIONALAGÊNCIAS DE ATENDIMENTOPRODUTOS E SERVIÇOSINFORMAÇÕES FINANCEIRASCOMO ACESSAR
ASSOCIE-SENOTÍCIASEVENTOSLINKS RELACIONADOSVITRINE DO COOPERADOTRABALHE CONOSCOOUVIDORIAFALE CONOSCO
Produtos e Serviços
  • Boletos Bancários
  • Cartões de Crédito
  • Domicílio Bancário Cartão de Crédito
  • Cheque Especial
  • Cobranças
  • Consultoria em Seguros
  • Desconto de Cheques
  • Desconto de Duplicatas
  • Débito Automático
  • Linhas de Crédito
  • Investimentos
  • Vitrine do Cooperado
  • Conta Garantida PJ
  • Malote
  • Sala do Cooperado


• Sobre o Sicoob Credicopa
• Sobre o Bancoob
• Sobre o Sicoob
• Estatuto Social
• Estrutura
• Cooperativismo
• Video Institucional
É uma Cooperativa de Economia e Crédito, constituída pela união de pessoas, com interesses comuns, para agregar, administrar, manter e otimizar seus recursos econômico-financeiros, de modo a assegurar a satisfação de suas necessidades e a valorização do seu patrimônio.

Praticamos todas as operações ativas, passivas e acessórias típicas de nossa modalidade social, com obediência aos preceitos regulamentares baixados pelas autoridades monetárias.

O respeito aos princípios doutrinários do cooperativismo e a valorização do bem comum são postos acima de qualquer interesse individual. A adoção dos mais avançados conceitos gerenciais, executados por uma equipe profissional experiente, bem treinada e motivada para prestar um bom atendimento.

Podem se associar ao Sicoob Credicopa

Comerciante, todo micro e pequeno empresário ou microempreendedor (pessoa física). Pessoas jurídicas (micro e pequenas empresas) ou ainda aquelas sem fins lucrativos. E também Empregados das entidades cooperadas e da cooperativa.
Familiares dos cooperados, conforme estatuto social.

Objetivos da Cooperativa.

Tornar a vida financeira do cooperado mais simples e rentável, proporcionando tranquilidade e proteção. O associado conta com atendimento realizado por profissionais competentes, sempre disponíveis para orientar e oferecer soluções ágeis e adequadas às suas necessidades, criando oportunidades únicas. Suas práticas se baseiam nos princípios éticos da honestidade e transparência. Uma diversificada linha de produtos e serviços financeiros colocada à disposição, viabiliza flexibilidade para a concretização de excelentes negócios.

A administração do Sicoob Credicopa

A Cooperativa é administrada pelos próprios associados e tem como órgãos gestores principais: O Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva. Seus membros - habilitados por cursos de capacitação - são eleitos em Assembléia Geral, democraticamente.

Conselho de Administração, composto por 10 (dez) membros, tem um mandato de quatro anos. É composto por 10 membros efetivos, sendo que 4 (quatro) integram a Diretoria Executiva e os demais exercem a função de Conselheiros. A Diretoria Executiva é formada por: Diretor Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Diretor Regional.

Conselho Fiscal, cujo mandato é de um ano, fiscaliza a administração do Sicoob Credicopa. É constituído de três membros efetivos e três suplentes.

A Assembléia Geral é o órgão máximo de decisão da Cooperativa e pode tomar qualquer decisão que não contrarie a lei e o Estatuto Social.

O Capital Social

Capital Social do Sicoob Credicopa é formado com recursos de todos os cooperados. Cada associado contribui com uma quantia pré-definida, designada cota capital, cuja soma constitui o montante que a Cooperativa dispõe para emprestar aos cooperados. A cota capital integralizada continua pertencendo ao associado, sendo acrescida das sobras anuais, no término de cada exercício (resultado financeiro, que o mercado chama de lucro).

Seu dinheiro está seguro

O Sicoob Credicopa, como a demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, está sujeita à fiscalização e às diretrizes e normas elaboradas por este órgão. Sua administração deve atender aos dispositivos estabelecidos no Regimento Interno, editado pelo Conselho de Administração, e no Esta-tuto Social, aprovado em Assembléia Geral Extraordinária. A Cooperativa pertence a um sistema nacional sólido. O SICOOB é um sistema de Crédito Cooperativo do Brasil que engloba os cooperados, o Sicoob Credicopa a CECREMGE - Central das Cooperativas de Crédito Mútuo do Estado de Minas Gerais, a Confederação Nacional - SICOOB BRASIL e o BANCOOB SA. O BANCOOB é um banco comercial especializado no atendimento às cooperativas de crédito que compõem o SICOOB.

A Central também coordena Auditorias e implementa sistemas de controles internos com o objetivo de manter o nível de liquidez e segurança das Singulares.

Devolução do capital.

Ao sair do Sicoob Credicopa o cooperado receberá seu capital.

A devolução do capital do associado demitido será efetuada após a Assembléia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício.

As vantagens de ser cooperado

Acesso a todos os produtos e serviços bancários (Ex.: empréstimos, cheque especial, descontos de cheques pré-datados e duplicatas, cartões, etc.);
Taxas de juros praticadas nas operações de crédito e tarifas bancárias menores que as do mercado.
Melhor remuneração nas aplicações financeiras;
Participar dos resultados da Cooperativa proporcionalmente às operações e não apenas em função do capital investido;
Participar do planejamento da cooperativa;
Ser dono do seu próprio banco;
Possibilidade de estender as vantagens do cooperado para a sua empresa e seus funcionários.

NOSSA MISSÃO

Atender e satisfazer com excelência, as necessidades sócio-econômicas do cooperados, visando o fortalecimento do cooperativismo e participando ativamente do desenvolvimento da comunidade.

NOSSA VISÃO

Uma instituição inovadora, confiável, líder no seu segmento, buscando a excelência e a promoção do cooperativismo.

Seja dono do seu próprio Banco.

Seja você também um cooperado.